|        Central de Atendimento  (11)  2137-3500
(11)  2137-3500
blog img
26
May

Seguro saúde empresarial: entenda a importância!

Algumas empresas oferecem para seus funcionários, como benefício, o seguro saúde. Mas, a verdade é que, nem todos os colaboradores entendem a importância do Seguro Saúde Empresarial dentro da empresa, por este motivo, neste texto vamos falar do impacto que essa modalidade causa no seu negócio!

Seguro Saúde Empresarial: o que é?

É um serviço que tem como objetivo garantir assistência médica aos funcionários que foram contratados de uma empresa. Além disso, ele é ideal para o microempreendedor individual (MEI), que pode contar com esse serviço.

No entanto, existem algumas diferenças entre o plano empresarial e individual que precisam ser listadas aqui para melhor entendimento.

O primeiro é a carência. Ela existe nos dois tipos de planos, mas na modalidade empresarial o tempo costuma ser menor.

Vale saber que o custo do plano individual pode ser considerado uma despesa pesada e comprometer parte do salário. Mas, na versão corporativa, o custo pode ser menor e oferecer as mesmas coberturas e benefícios.

Mas por que o Seguro Saúde Empresarial é importante?

Veja alguns pontos que separamos sobre este assunto:

• Melhoria da relação empregador/ funcionário

A melhoria no relacionamento entre empresa e funcionário poderá ser mantida após contratar um plano de saúde, pois o colaborador poderá se sentir mais valorizado já que a empresa se preocupa em garantir qualidade de vida.

• Menor recorrência de faltas ou afastamento

Com o seguro saúde, o colaborador pode cuidar melhor da sua saúde e criar uma rotina de acompanhamento médico, afastando-se com menor frequência do trabalho.

• Destacar a empresa da concorrência

As empresas que se preocupam com seus funcionários tendem a ganhar mais atenção no mercado de trabalho, fazendo com que outras pessoas se interessem em trabalhar no local. Assim, seu negócio ganhará mais atenção de profissionais qualificados e comprometidos com o trabalho.

Como contratar um seguro saúde empresarial?

A GPNC oferece esse serviço para pequenas e médias empresas, para que os funcionários tenham mais comodidade e segurança no dia a dia.

Independente da área de atuação, este seguro garante proteção para todos os funcionários da companhia. Fale com nossos especialistas e tenha acesso a mais informações!

Para nós, o importante é proteger os seus bens, a tranquilidade da sua família e o seu maior patrimônio, você!