|        Central de Atendimento  (11)  2137-3500
(11)  2137-3500
blog img
28

Conheça as diferenças entre consórcio, leilão e carro por assinatura.

Se você está pensando em comprar um carro, saiba que o financiamento não é a única opção, já que, atualmente, existem diversas possibilidades que o mercado oferece. Mas, neste texto, vamos explicar três modalidades: consórcio, leilão e carro por assinatura.

Continue lendo para entender melhor cada uma delas!

Carro por consórcio é uma boa alternativa?

O consórcio de veículo é uma compra coletiva, regulamentada pela Lei Federal 11.795/ 2008. Essa opção é muito utilizada quando o consumidor não tem a necessidade de ter o bem imediatamente.

Saiba que, no consórcio, um grupo de pessoas administrado por uma empresa, arca com as parcelas mensais de valor do veículo consorciado. É a soma das parcelas quitadas mensalmente que torna a aquisição possível.

Todos os meses um sorteio é realizado e é ele quem define uma ou mais pessoas
contempladas pelo consórcio, para adquirir a carta de crédito, que possibilita a compra do bem à vista.

É importante saber que pode demorar meses e até anos para que o consumidor seja contemplado, dependendo da duração do consórcio. A vantagem dessa opção é que não há juros e que podem participar pessoas físicas e jurídicas.

Vale a pena comprar carro em leilão?

O leilão é outra forma de comprar carro no Brasil. Nessa possibilidade, são negociados veículos com as seguintes características:

o Foram apreendidos pelos órgãos de trânsito (art. 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e que não foram procurados por seu proprietário em até 60 dias;
o Têm prestações do financiamento atrasadas pelos proprietários;
o Têm defeito causado por enchente, por exemplo.

Nesta opção, assim que arrematado, o consumidor adquire um carro por um valor mais em conta, mas é importante se atentar para as condições do veículo, já que algumas pessoas podem trocar os equipamentos originais. A dica é fazer uma vistoria e levar em um mecânico de confiança.

O que é o carro por assinatura?

O carro por assinatura é adquirido em planos mensais ou anuais de aluguel de carros, sendo que o consumidor apenas utiliza o veículo e não adquire como sua propriedade.

No Carro Fácil da Porto Seguro, o carro por assinatura oferece muitas vantagens, como valores mensais a partir de R$ 1.919,00*, tempo de aluguel, sendo 12, 18 ou 24 meses, carro 0km e outros benefícios que listamos abaixo.

O melhor é que, ao alugar um carro por assinatura, o consumidor não precisa arcar com custos de licenciamento, IPVA e outras taxas que normalmente os carros financiados cobram.

Veja outros benefícios do carro por assinatura da Porto Seguro

o Facilidades: IPVA incluso, carro reserva ilimitado, serviço de leva e traz na manutenção preventiva;
o Proteção 24h: Seguro incluso com suporte 24h e com a maior cobertura de terceiros do mercado, no valor de R$ 700 mil;
o Benefícios: Serviços residenciais da Porto Seguro disponíveis durante o tempo de contrato.

Como fazer uma simulação do carro por assinatura da Porto Seguro?

Se você deseja fazer uma simulação ou conhecer melhor este plano, fale com a GPNC. Somos referência no ramo neste serviço e queremos explicar como o carro por assinatura funciona, indicar o melhor veículo para você e oferece facilidades no pagamento.

Entre em contato com um de nossos consultores, veja a lista completa de veículos e faça uma simulação!

*Valor acessado em 25/04/2021, às 14h35.

Para nós, o importante é proteger os seus bens, a tranquilidade da sua família e o seu maior patrimônio, você!